Av. Antonio Singer 200 - São marcos I São José dos Pinhais I Pr, 83090-362
(41) 9 9836.7135  I 41 3513.9600 (PABX)
Redes Sociais: @fresopet
vendas@freso.com.br
Star-Sup-Branca.png
Garden-Star-Branca.png
freso_brinquedos.png

conheça também:
uma empresa do Grupo Freso Brinquedos

A importância da atividade física para PET’s

September 26, 2019

 

45 minutos de caminhada moderada diariamente é importante para prevenir doenças e melhorar a saúde”. Talvez esta seja a frase que mais ouvimos de médicos e na televisão, não é verdade? Não é de hoje que a atividade física começou a ser reconhecida pela sociedade e seus benefícios serem difundidos em grande escala. E não poderia ser diferente! Afinal, uma simples caminhada é capaz de promover um ganho imenso na saúde.

E esse ganho de saúde não é apenas para nós, humanos. A atividade física é benéfica para todos os seres vivos, principalmente os mamíferos. E é lógico: os nossos melhores amigos também se beneficiam, e muito, de uma bela caminhada ou um tempo intenso de brincadeira e diversão, pois além destas ações promoverem mais saúde física e do organismo, ainda são essenciais para a saúde mental do seu companheiro.

 

Em outras palavras, assim como para nós, humanos, é necessário que o seu PET realize atividades físicas diariamente. Se você não tiver tempo para passear com ele, separe alguns minutos para brincar de “pega graveto” com ele. Com certeza ele irá adorar e ainda prevenir algumas doenças incômodas.

 

 

Organismo saudável = Organismo em movimento

Um organismo que não se move, é um organismo com um grande potencial de desenvolvimento de problemas de saúde. Quando parado, o nosso corpo não produz uma série de hormônios benéficos a saúde que promovem mudanças significativas na aparência e também no fortalecimento de nosso sistema imunológico.

 

Logicamente, períodos de descanso e repouso são igualmente importantes, mas não praticar atividades físicas significa o surgimento de doenças no curto, médio e longo prazo. Quando praticamos algum esporte, por exemplo, alcançamos uma série de benefícios, que são eles:

  • Aumento da disposição;

  • Melhora do condicionamento;

  • Fortalecimento do organismo e sistema imunológico;

  • Prevenção de doenças;

  • Melhora do humor;

  • Fortalecimento de articulações;

  • Fortalecimento de músculos;

  • Fortalecimento de ossos;

  • Melhora no trabalho cardiovascular;

  • Entre outros benefícios.

Ou seja, praticar atividade física com o seu melhor amigo é essencial para que o animal tenha longevidade e uma vida confortável, sem sofrer com problemas psicológicos ou físicos, principalmente em idades mais avançadas, as quais doenças articulares são as grandes vilãs.

 

PET nervoso e estressado: pode ser pela falta de atividade física?

Quando a atividade física é realizada, os mamíferos liberam dopamina, um hormônio que traz uma sensação de prazer e felicidade, essencialmente importante para nosso organismo. Quando um longo período sem se exercitar, o organismo dos nossos animais pede por essa substância, o que potencializa ainda mais a ansiedade.

Não é de se surpreender que um cão destrua móveis ou quintais quando este não possui uma rotina adequada de atividades físicas. Os cachorros são seres inteligentes, mas ainda assim agem instintivamente, sendo dever do tutor prover exercícios regulares para a plena saúde mental do seu PET.

 

Comece agora essa mudança!

Tire um tempo e leve seu pet a uma praça ou parque investindo tempo e atenção ao seu pet.
A FresoPet desenvolveu brinquedos e playgrounds em plástico rotomoldado para o entretenimento animal, onde a rampa pet ou miniplaypet são vencedores em suprir as necessidades físicas do animal.

 

visite nossas redes sociais:
@fresopet

 

referência bibliográfica:
https://www.drogavet.com.br/geral/importancia-atividade-fisica-para-pets/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque