O que fazer com os pets na quarentena?

May 7, 2020

Veterinária Rita Ericson dá dicas de como tornar esse período mais confortável para cães e gatos.
 

 

A quarentena e o isolamento social não é um período estressante apenas para os humanos, os animais também estão sendo afetados pelas atuais mudanças na rotina. A presença dos donos e crianças em casa, a diminuição dos passeios ao ar livre e a limpeza constante das patas são algumas das novas variáveis impostas pela pandemia do coronavírus. Por isso, a médica veterinária Rita Ericson dá 4 dicas para tornar esse período mais confortável para os pets.

 

1 - Escove o pêlo do seu pet
Escovar os animais todos os dias é uma coisa que deveria entrar na rotina, especialmente os cães e gatos muito peludos. Além de retirar uma quantidade de pelos que cairiam pelos cantos da casa, essa é uma forma de fazer carinho e uma inspeção na pele do animal.

 

2 - Faça brincadeiras interativas
Colocar ração ou petisco dentro de caixinhas de papelão pode estimular cães e gatos a brincarem para conseguir sua comida. Isso faz com que eles tenham uma atividade mais desafiadora tanto fisicamente quanto mentalmente. Outra ideia é fazer uma trilha de ração pelo chão até chegar no pote onde os pets se alimentam. Para gatos, amarrar uma corda na cintura do animal com um retalho ou brinquedo na ponta é uma brincadeira indicada porque simula uma atividade de caça, que eles adoram.

 

3 - Pratique exercícios de adestramento
Aproveitar esse tempo em casa para tentar adestrar o seu pet pode ser um bom passatempo. São atividades que no dia-a-dia poucas pessoas têm tempo e paciência para se dedicar. Ensine os truques com muito reforço positivo como petiscos e elogios.

 

4 - Respeite os limites do seu animal
Os gatos não são animais que costumam gostar muito de abraços e apertos. Podem existir exceções mas é preciso respeitar esse limite do gato. Outro alerta importante é não acordar seu pet com toque ou cutucão enquanto ele está dormindo. Se você quer acordá-lo, chame-o pelo nome ou faça um barulho.

 

 

Fonte: Globo.com
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/04/11/o-que-fazer-com-os-pets-na-quarentena-especialista-da-dicas.ghtml

 

A FresoPet é uma empresa com foco no entretenimento animal, nossos produtos são em plástico rotomoldado, o que se destaca em serem leves,coloridos e muito resistentes. A FresoPet é uma linha da Freso Brinquedos, que é referência em playgrounds e brinquedos a mais de 20 anos no Brasil!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload