Unimed alerta: Pacientes, fiquem atento aos golpes.

Nenhum funcionário ou médico, sob qualquer hipótese, liga para o paciente ou familiar pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro


Familiares de pacientes internados em hospitais de diferentes estados do país estão recebendo ligações telefônicas de pessoas pedindo dinheiro para a cobertura de exames e procedimentos aos quais os planos de saúde não cobririam e seriam essenciais para o tratamento. A Unimed João Pessoa reforça o alerta de que estas ligações são tentativa de golpe e que não existe em seus hospitais próprios – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas - a prática de pedir depósitos em dinheiro por telefone aos parentes de pacientes.

 Nenhum funcionário ou médico, sob qualquer hipótese, liga para o paciente ou familiar pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro. Quando é necessário algum tipo de contato com os parentes de pacientes internados, a ligação é feita através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais para tratar do assunto pessoalmente. Ao chegar, conversará com um colaborador da Unimed João Pessoa devidamente fardado e com crachá de identificação.

Providências

 A Gestão de Serviços Hospitalares adotou diversas providências para alertar os clientes sobre a tentativa de golpe. Além de utilizar diferentes meios de comunicação, ao dar entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley ou no Hospital Moacir Dantas, desde o ano passado o cliente ou responsável assina um termo, onde as orientações são reforçadas.

 As equipes de enfermagem e hotelaria também reforçam o alerta diariamente, de forma verbal, com os pacientes e seus acompanhantes.

Orientações

 Para ampliar a divulgação sobre a golpe, a orientação é que a pessoa que tenha um parente internado em UTI, apartamento ou acomodação dupla, avise a todos os seus familiares e amigos de que o hospital não fará contato telefônico pedindo dinheiro em espécie, depósito ou transferência bancária, mesmo que a internação seja particular e não pelo plano de saúde.

 Caso a família passe por essa situação, deve procurar o Serviço de Apoio ao Cliente para receber instruções sobre como proceder. Se preferir, o contato pode ser feito pelos telefones 2106-0257, 2106-0266 e 2106-0246 ou no próprio hospital onde o paciente estiver internado.


Fonte: Da Redação com Assessoria I site: wscom > https://www.wscom.com.br/noticias/paraiba/unimed+jp+reforca+alerta+sobre+tentativa+de+golpe+em+hospitais-230375

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Av. Antonio Singer 200 - São marcos I São José dos Pinhais I Pr, 83090-362
(41) 9 8849.5754  I 41 3513.9600 (PABX)
Redes Sociais: @fresopet
vendas@freso.com.br

conheça também:
uma empresa do Grupo Freso Brinquedos
Star-Sup-Branca.png
freso_brinquedos.png
Garden-Star-Branca.png
  • whatsapp_freso_pet
  • Facebook Freso Pet
  • Instagram Freso pet